Windows 8 Appcelerate Workshops: App Design

Windows 8 Appcelerate: App Development Workshop
Com o Windows 8, a Microsoft está a preparar a maior evolução da história do sistema operativo mais utilizado em todo o Mundo. Queremos convidá-lo a ser um dos primeiros a conhecê-lo “a fundo”, fazendo este caminho connosco e criando as Apps, as suas Apps, que irão desde o primeiro momento tornar o Windows 8 uma experiência tão fantástica para os utilizadores. Foi por isso, e para si, que criámos os Windows 8 Appcelerate Workshops, uma série de eventos que irão ocorrer antes do lançamento onde poderá conhecer tudo o que precisa saber para criar uma das primeiras "estrelas" da nova Windows Store: a sua App.

Este App Design Workshop, direccionado a Designers e Developers interessados no desenvolvimento de Apps deslumbrantes para o novo Windows 8, irá mostrar-lhe como aproveitar a plataforma do Windows 8 em toda a sua extensão e como aderir às principais UX (User Experience) guidelines para Apps. Ao longo do dia, irá ficar a conhecer a anatomia e componentes de uma App de qualidade, saber como definir a arquitectura de informação a utilizar, ou ainda as melhores best practices para aproveitar ao máximo o potencial do touch, rato e teclado.

Um dia de sessões com duas oradoras de "peso" nestes tópicos, e especialistas na área de User Experience: Beatriz Oliveira (Bind) e Carla Marta (Innovangecy).


Encontramo-nos no próximo dia 25!

Nota: o registo para este evento é gratuito

Agenda do Windows 8 App Design Workshop

09:00 -  Recepção e Credenciação
09:30 -  Envisioning and Metro Style Information Architecture
10:40 -  Windows 8: Tenants of a Great App and Metro Style Design
11:25 -  Coffee-break
11:45 -  Designing for Touch, Mouse and Keyboard
12:45 -  Almoço Livre
14:00 -  Tools and Resources
15:00 -  Anatomy of an App: Interactive Discussion
15:45 -  Coffee-break
16:15 -  Anatomy of an App: Review

Oradores

BEATRIZ OLIVEIRA, Founder / Creative Manager, Bind (bind.pt)
With over 10 years experience in website development, Beatriz is responsible for Bind, one of the most well known companies in theme development for Sharepoint, Orchard and DNN. She introduced the concept of "theme tuning" with the development of an online tool for the customization of skins in a WYSIWYG environment. Has been a speaker in some international DNN conferences, and is a member of DNN's Experiences Team.
http://twitter.com/bindskins

CARLA MARTA, Directora Criativa, Innovagency (http://www.innovagency.com)
(perfil a adicionar brevemente)


Data & Local

25 de Julho de 2012
Microsoft Lisbon Experience
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
(ver como chegar)

Mais Comunidade NetPonto:

;