12ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto

No dia 17-09-2016 será realizada a 12ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  API Management: Rise of the Planet of the Apps - Sandro Pereira [MVP]
   
Azure API Management que permite proteger, publicar e analisar as nossas APIs e microsserviços numa gateway de API’s escalável.
O objetivo desta sessão é partilhar experiência sobre as capacidades do Azure API Management: como podemos começar a usar; como podemos modernizar as nossos web services, adicionar novos protocolos de segurança; como podemos criar um site de documentação e testes para os developers; como pode ser a base para os seus projetos híbridos de Integração; e explorar algumas das suas funcionalidades principais. 
E como sempre, não é esperado que todos tenham conhecimento aprofundado desta tecnologia, mas apesar disso espera-se que esta será uma sessão interativa por forma a tentar ajudar-vos a compreende-la melhor.
11:00  -  Coffee Break
11:30  -  Como construir software altamente eficiente com CQRS - Guilherme Ferreira
   
CQRS (Command Query Responsibility Segregation) é uma abordagem para construir software altamente eficiente, escalável e de fácil manutenção. No entanto, os primeiros passos neste conceito não são fáceis.
DDD, Event Sourcing, Cache, Eventual Consistency ou Service Bus são apenas alguns exemplos de conceitos que nos são sugeridos sempre que pesquisamos sobre CQRS. Toda esta avalanche de informação contribui para que seja difícil adotar este conceito.
Mas CQRS será realmente tudo isto? É preciso dominar todos estes conceitos para o implementar?
Esta sessão vai ajudar-te a encontrar uma resposta para estas perguntas, a ter uma noção mais clara de quando se aplica e de como podes dar os primeiros passos para implementar este principio.
12:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

IT Sector
Rua José Falcão, 151, 1º/2º
4050-317 Porto
Portugal

Coordenadas GPS: 41.149217, -8.6152953
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinadores "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;