14ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto

No dia 04-03-2017 será realizada a 14ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Visual Studio Team Services - Luís Sousa Lopes
   

Nesta sessão pretende abordar-se o VSTS como ferramenta para a gestão de código e suporte à gestão de projectos em ambientes de desenvolvimento com vários elementos. São abordadas as metodologias e papeis previstos bem como as principais componentes da plataforma.

Esta sessão visa fornecer uma visão ampla sobre o VSTS, focando alguns aspectos considerados particularmente quando temos equipas de programadores a contribuirem para o mesmo projecto. 

Não se pretende fazer um “deep-dive” sobre nenhum aspecto particular mas, essencialmente, dar a conhecer a plataforma e, assim, facilitar o aprofundamento de algum aspecto particular.

11:00  -  Coffee Break
11:30  -  📦 Unpack Webpack - Luís Couto
   

A área de desenvolvimento de Front-End está em constante evolução, com ferramentas e bibliotecas novas a surgir e desaparecer regularmente. Algumas tem períodos de vida bastante curtos. Outras conseguem prevalecer e tornarem-se ferramentas de facto. Webpack é nitidamente uma dessas ferramentas que lenta, mas de forma consistente, tem ocupado o lugar de module bundler de JavaScript.

Nesta sessão vamos poder perceber o porquê do crescimento do webpack e como se tornou uma ferramenta de referência, as vantages que trás e como o configurar num pequeno projecto

12:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Mindera - Sala 106
Edifício MAPFRE
Rua de Gonçalo Cristóvão, 347
4000-270 Porto
Portugal

Coordenadas GPS: 41.153014,-8.6120054
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;