16ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto

No dia 01/07/2017 será realizada a 16ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  When downtime is not an option: call Cassandra - Sérgio Oliveira
   

Quando falamos em resiliência, performance e escalabilidade, invariavelmente temos de abordar o tema de aumentar o número de servidores envolvidos nas nossas aplicações. A resiliência tem uns requisitos particulares: queremos cópias das máquinas, mas também as queremos distantes o suficiente (em diferentes datacenters com diferentes providers) para suportar falhas massivas.

Nesta sessão abordaremos como podemos resolver estes desafios no que toca a distribuição de bases de dados, utilizando Apache Cassandra.

11:00  -  Coffee Break
11:30  -  .NET Apps - Software Development Life Cycle - Bruno Lopes e C. Augusto Proiete [MVP]
   

Nesta sessão vamos falar dos desafios que encontramos nas diversas fases do desenvolvimento de software, contrastando, comparando e equiparando entre abordagens que o Augusto tem visto e usado com o que o Bruno tem usado e praticado.

Vamos falar de detalhes de controlo de versões, estratégias de versionamento e branching de software, integração contínua, deployment automático de software, rastreabilidade e monitorização, tudo isto faz parte do processo de desenvolvimento, tentando dar exemplos práticos e mencionado a aplicabilidade em cenários diferentes.

O principal objectivo é partilhar e discutir algumas práticas adotadas por cada um dos oradores, e pela audiência da sessão, incluindo algumas das ferramentas usadas e como são utilizadas. Exemplos de ferramentas incluem Git, NuGet, Visual Studio, TeamCity e OctopusDeploy.

12:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

BIT Sonae
Estrada da Circunvalação, 7642 - 4200-162
4200-162 Porto
Portugal

Coordenadas GPS: 41.1832226, -8.6017404
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinadores "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;