22ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 23-07-2011 será realizada a 22ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa.

Agenda

09:30  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Criação de Visual Studio Templates Personalizados - Ricardo Alves
    O Visual Studio já vem com um vasto conjunto de tipos de items e projectos para usarmos nas nossas soluções. No entanto, em alguns casos, se conseguíssemos criar os nossos próprios items/projectos com algum conteúdo por omissão conseguíamos poupar tempo e possíveis erros no processo de "copy & paste".

Nesta apresentação o Ricardo irá mostrar-nos como usar os Templates de Visual Studio para criar novos tipos de Items e Projectos. Vamos desde a mais simples abordagem para criar os nossos próprios Items/Projectos até ao ponto em que criamos wizards para recolha de informação directamente ao utilizador e instaladores para fazer o versionamento dos templates.
11:30  -  Coffee-break
12:00  -  Desenvolvimento de Aplicações com o Kinect - Luís de Matos
    O Kinect juntamente com o novo Kinect SDK lançado recentemente permite a criação de experiências verdadeiramente inovadoras e o Luis de Matos desenvolveu um projecto muito interessante chamado "Wi-Go" e irá partilhar connosco a sua experiência no desenvolvimento deste projecto.

O Wi-Go, um projecto que procura unir o conhecimento tecnológico e a responsabilidade civil, na construção de um caminho comum rumo à integração e melhoria da qualidade de vida. Com o objectivo de construir uma sociedade sem barreiras. Consiste num sistema robotizado, baseado na tecnologia do sensor Kinect, que permite à pessoa com deficiência, mas também a idosos e grávidas, entre outros, transportar objectos sem dificuldade, de forma confortável e em segurança. Programado para seguir as pessoas, promove a mobilidade, atenua a incapacidade das pessoas portadoras de deficiência motora, garantindo integração e qualidade de vida.

Nesta apresentação, o Luis vai mostrar-nos o Wi-Go em funcionamento, e explicar através de demonstrações práticas (código), como podemos tirar partido do sensor do Kinect utilizando o Kinect SDK.
13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios

Local

Novabase - Auditório
Av. D. João II, Lote 1.03.2.3, Parque das Nações
1998-031 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Mais Comunidade NetPonto:

;