27ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 24-03-2012 será realizada a 27ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Como não entalar os dedos nas janelas: Finger-based apps no Windows 8 - Manuel Costa
    Nesta apresentação, irão ser focados os principais aspectos relacionados com o desenvolvimento de aplicações "Metro" para o Windows 8.

Em particular, irá ser dada uma introdução às novidades técnicas e de interface do novo sistema operativo, e o seu impacto ao nível da criação de aplicações capazes de tirar partido desses novos paradigmas.
11:30  -  Intervalo
12:00  -  Uma Introdução à ASP.NET Web API - Pedro Félix
    A ASP.NET Web API é o novo membro da família de tecnologias ASP.NET, recentemente anunciada com o ASP.NET MVC 4 Beta. Tem por objectivo fornecer uma plataforma para a realização de Web APIs - serviços expostos na Web, usando o HTTP como protocolo aplicacional, e usáveis a partir duma gama variada de clientes, nomeadamente dispositivos móveis.

Esta sessão realiza uma introdução à tecnologia ASP.NET Web API, apresentando: a sua aplicabilidade; o modelo de programação; a arquitectura de processamento; as diferentes possibilidades de hosting; e as formas de extensibilidade.
Aborda também o modelo de classes para o protocolo HTTP, introduzido no .NET 4.5, incluindo a componente de cliente.
13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Novabase - Auditório
Av. D. João II, Lote 1.03.2.3, Parque das Nações
1998-031 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Mais Comunidade NetPonto:

;