30ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 16-06-2012 será realizada a 30ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Testes de UI em Aplicações Web com Selenium - Ricardo Alves
    Muitas das aplicações hoje em dia são feitas para correr dentro dum browser, e com a adopção de metodologias ágeis cada vez mais há uma necessidade de conseguir testar ate que ponto as apps são "cross browser" assim como automatizar estes testes.

É aí que entra o Selenium, uma ferramenta de automação de testes de UI onde facilmente conseguimos criar e automatizar os nosso testes de UI, corre-los a partir do nosso ambiente de desenvolvimento e ainda integrá-los no nosso processo de build.
11:30  -  Coffee-break
12:00  -  Software Estimation - A Step Closer to the Silver Bullet - João Pedro Martins
    As estimativas para projectos de software têm fama de nunca estarem correctas, geralmente errando pelo lado do excesso de optimismo.

O objectivo desta sessão é recapitular algumas técnicas de simples e conhecidas, mas raramente utilizadas na prática, que diminuem significativamente o erro de estimativa. Sempre sem esquecer que, mesmo que tenhamos a Silver Bullet, o alvo está em movimento.
13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Mais Comunidade NetPonto:

;