32ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 25-08-2012 será realizada a 32ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Node.js em Windows - Jorge Figueiredo
    O JavaScript no servidor surgiu por volta de 1994 mas apesar do seu grande sucesso no cliente, nunca despertou grande interesse na comunidade na sua vertente no servidor, isto até 2009 quando Ryan Dahl apresentou uma framework IO não bloqueante baseada em eventos para a máquina virtual de JavaScript V8 da Google.

Nesta apresentação vamos conhecer a arquitectura e aplicabilidade do Node.js para o desenvolvimento de aplicações web, vamos também explorar as opções disponíveis para desenvolver e publicar aplicações de Node.js em Windows, nomeadamente no Windows Azure.
11:30  -  Coffee-break
12:00  -  Introdução ao AngularJS com ASP.NET MVC - Daniel Gomes
    AngularJS é uma microframework de Javascript que permite extender o vocabulário HTML de forma dinâmica. Esta framework implementa o padrão MVC e algumas das suas caracteristícas são o Data-binding, routing, validação de formulários entre outras.

O objectivo desta apresentação é fazer uma introdução à framework AngularJS com ASP.NET MVC, demonstrando algumas das suas funcionalidades e formas de implementação em páginas dinâmicas ou em Single Page Application (SPA).
13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Mais Comunidade NetPonto:

;