58ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 21-11-2015 será realizada a 58ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Outsystems Integrates .Net - Alexandre Jesus
   

Nesta apresentação vamos conhecer um pouco mais sobre a plataforma Outsystems e como utiliza-la para criar aplicações web ou mobile de forma simples e rápida. Mas o que podemos fazer as aplicações, funções, procedimentos e centenas de linhas de código fonte que foram desenvolvidas e testadas durante anos? Descartamos e refazemos na plataforma? E porque não, simplesmente integrar e reutilizar esse código em Outsystems. Como é que isto se faz... bem... apareçam e descubram a resposta.

11:30  -  Intervalo
12:00  -  ASP.NET 5 - Bruno Lopes
   

A versão 5 do ASP.NET é uma implementação completamente nova e moderna de uma pilha de desenvolvimento para a web em .NET. Mais leve, componentizada, e a funcionar em várias plataformas, esta nova pilha passa inclusivamente a correr também em outros sistemas operativos que não Microsoft. 

Nesta apresentação vamos começar por implementar um serviço básico sobre HTTP usado ASP.NET 5, passando de seguida para uma aplicaçao simples com MVC 6.

13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;