5ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto

No dia 24-05-2014 será realizada a 5ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

14:00  -  Recepção dos participantes
14:30  -  Era outro Cimbalino por favor! - Pedro Lamas [MSFT]
   

O Cimbalino Windows Phone Toolkit tornou-se para muitos dos programadores de Windows Phone, uma referência essencial nas suas aplicações!

Nesta sessão será apresentado o Cimbalino Toolkit, que suportará a nova geração de aplicações para Windows 8.1 e Windows Phone 8.1, mas mais do que uma simples overview da nova versão do toolkit, iremos falar de algumas decisões tomadas para suportar Universal Apps, as alterações introduzidas nas Portable Class Libraries e os desafios que isso criou, os problemas identificados e algumas formas de os resolver.

Esta será uma sessão que se pretende bastante dinâmica, com a introdução de alguns conceitos avançados mas de fácil compreensão, e ideal para qualquer programador que esteja a pensar em criar as suas próprias bibliotecas e projectos partilhados!

16:00  -  Intervalo
16:30  -  Criando aplicações para Windows Phone 8.1 e Windows 8.1 com o App Studio da Microsoft - Sara Silva [MVP]
   

Já tiveste ideias brilhantes para uma app? Queres colocar isso em prática? Então esta sessão é para ti! 

O App Studio da Microsoft é um serviço para facilitar e acelerar o desenvolvimento de aplicações para Windows Phone e Windows 8.1. Nesta sessão, a Sara vai apresentar o App Studio, onde vai criar uma app e lhe vai adicionar diversas funcionalidades, como por exemplo: feed the notícias de um blog, canal de Youtube, feed de uma página de Facebook, entre outras funcionalidades. 

E uma vez que o App Studio é extensível e porque código não podia faltar, a Sara irá apresentar um exemplo de como extender o código, adicionando o feed do Twitter.

18:00  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um jantar em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) - Auditório H202
Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 431
4200-072 Porto
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinadores "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;