Apresentação realizada em 20-04-2013 na 38ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa.

X(C)RM como plataforma de desenvolvimento rápido

Por Pedro Azevedo

Nesta sessão vamos brevemente perceber o que é um sistema CRM (Customer Relationship Management) como o Microsoft CRM Dynamics 2011 na perspectiva do programador, passando pelos principais controlos, funcionalidades e ferramentas.

Depois de vermos qual o âmbito do Microsoft CRM Dynamics 2011 bem como a sua arquitectura onde vamos ver quais os pontos de extensão tanto do lado do cliente como do lado do servidor. Vamos ver também que tecnologias (.Net, Javascript, Silverlight, WCF, WWF, ...) poderemos usar para estender o comportamento default do Microsoft CRM Dynamics 2011.

O foco da sessão estará em transformar o Microsoft CRM Dynamics 2011 numa plataforma de desenvolvimento rápido, passando de um CRM para xRM (Anything Relationship Management). Aqui vamos passar por muitas demonstrações das várias possibilidades e desenvolver um sistema de gestão de uma escola. Aqui vamos demonstrar técnicas do lado do cliente e do lado do servidor.

Finalizamos com uma breve explicação como poderemos "empacotar" todas as customizações e podermos "vender" essa solução a outra empresa e\ou como partner poder colocar no Marketplace das soluções Dynamics. Ainda veremos quais as opções de certificação bem como o futuro do Microsoft CRM Dynamics.

Vídeo desta apresentação:

http://www.youtube.com/watch?v=5EzjF2Mw3tA

Mais Comunidade NetPonto:

;