4º Aniversário Netponto - Community AppBox

Em Setembro vamos ter um evento especial para celebrar o 4.º aniversário da NetPonto, e este ano, em colaboração com a Microsoft, temos um desafio para a comunidade!

Community AppBox

Como developers, designers, arquitectos, administradores de sistemas e/ou entusiastas que somos, certamente iríamos gostar de ter um conjunto de Apps pequenas, simples e especializadas para nos ajudar no dia-a-dia. Quer para nos apoiar a resolver os problemas que vamos encontrando, para melhorar a nossa qualidade de vida, ou simplesmente para aqueles momentos de relax entre dois builds. Aplicações para a comunidade, da comunidade e feitas pela comunidade.

Dai lançarmos esta iniciativa com a Microsoft, para criar este conjunto de aplicações, e assim ajudar todos os membros (e não membros!) espalhados pelo planeta a serem mais produtivos e felizes, com uma AppBox cheia de ferramentas interessantes e úteis para o nosso quotidiano.

Que tipo de aplicações valem?

Podem ser aplicações tanto para a Windows 8 Store, como para a Windows Phone store. Lembrem-se que do foco, mas sejam inventivos!

Para entrarem nesta iniciativa (e assim concorrerem aos prémios) as aplicações precisam apenas de respeitar as seguintes regras:

Ideias para apps?

Se não tens nada em mente, aqui vão umas ideias de exemplo:

Há premios?

Esta iniciativa parte de uma colaboração com a Microsoft, pelo que temos os seguintes "presentes" para os mais "comunitários":

Existem também contas da Windows Phone Store disponíveis para os membros da Comunidade que queiram publicar Apps na Phone Store mas não tenham uma conta: enviem um e-mail para [email protected] com esse pedido. (atenção, há um número limitado de contas para a comunidade!)

E, claro, todos os que estejam numa empresa com BizSpark ou sejam estudantes com DreamSpark têm acesso gratuito a uma Dev Account para Windows e Windows Phone.

Dúvidas? Questões? Queres aprender a fazer uma app e não sabes por onde começar?

A Microsoft preparou o site www.app-me-up.com para que seja fácil começar a desenvolver uma App e, caso estejas a pensar criar a tua App para Windows Phone, já deste uma vista de olhos no Windows Phone App Studio ? ;-)

E é claro, a mailing list da comunidade serve para tirar duvidas, pedir opiniões e entre-ajuda, por isso não hesites em colocar cá questões.

Como submeter?

Preenche o formulário com o link para a aplicação, nome, email de contacto e observações (opcional).


Mais Comunidade NetPonto:

;