Windows 8 Appcelerate Workshops: App Development

Windows 8 Appcelerate: App Development Workshop
Com o Windows 8, a Microsoft está a preparar a maior evolução da história do sistema operativo mais utilizado em todo o Mundo. Queremos convidá-lo a ser um dos primeiros a conhecê-lo “a fundo”, fazendo este caminho connosco e criando as Apps, as suas Apps, que irão desde o primeiro momento tornar o Windows 8 uma experiência tão fantástica para os utilizadores. Foi por isso, e para si, que criámos os Windows 8 Appcelerate Workshops, uma série de eventos que irão ocorrer antes do lançamento onde poderá conhecer tudo o que precisa saber para criar uma das primeiras "estrelas" da nova Windows Store: a sua App.

Neste Windows 8 App Development Workshop iremos mostrar-lhe, como Developer, o que pode criar com esta nova versão do Windows e tudo o que precisa saber para começar: as novas plataformas e serviços para construir as suas Apps, os detalhes da nova Windows Store, ou ainda uma introdução ao Design "Metro" para criar Apps deslumbrantes (p.s. - se quiser saber mais sobre como aproveitar o máximo do design Metro, registe-se igualmente no App Design Workshop do próximo dia 25 de Julho).

Uma agenda de sessões pensada para lhe mostrar os principais tópicos que precisa conhecer, com os melhores especialistas na matéria: Caio Proiete (CICLO), Carla Marta (Innovagency) e Tiago Andrade e Silva (Microsoft Portugal).

Tudo, afinal, para que possa começar o seu caminho nesta nova geração do Windows: criando "a" próxima grande App!

Encontramo-nos no próximo dia 24!

Nota: o registo para este evento é gratuito

Agenda do Windows 8 App Development Workshop

09:00 -  Recepção e Credenciação
09:30 -  The Windows 8 Platform for Metro Style Apps - Tiago Andrade e Silva
10:45 -  Designing Apps with Metro Principles and the Windows Personality - Carla Marta
11:45 -  Coffee-break
12:45 -  Everything Web Developers Must Know to Build Metro Style Apps - Tiago Andrade e Silva
12:45 -  Building Metro Style Apps with XAML: What .NET Developers Need to Know - Caio Proiete
13:30 -  Almoço Livre
14:45 -  Building Windows 8 Metro Style UI with Built-in Controls - Tiago Andrade e Silva
15:45 -  Integrating with the Windows 8 Experience with Contracts - Caio Proiete
16:30 -  Coffee-break
17:00 -  Bring your Apps to life with Tiles and Notifications - Caio Proiete
17:30 -  How and When Metro Style Apps run - Caio Proiete

Oradores

CAIO PROIETE, Formador Sénior, CICLO Formação (ciclo.pt)
Caio Proiete é consultor independente/freelancer e formador em tecnologias Microsoft na CICLO, em Lisboa / Portugal. Possui diversas certificações técnicas, é Microsoft Certified Trainer (MCT) desde 2004, e é Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em ASP .NET desde 2009, pela sua participação activa em comunidades técnicas em Portugal e no Brasil. É líder da Comunidade NetPonto, onde organiza eventos presenciais todos os meses com sessões técnicas sobre desenvolvimento de software na plataforma Microsoft .NET, e já participou como orador em eventos como TechDays Portugal e WebDay, entre outros.
Seus tópicos de interesse actualmente incluem ASP .NET MVC, HTML5, JavaScript, jQuery, Aplicações "Metro" para o Windows 8, Silverlight para a Web, Silverlight para Windows Phone e Windows Azure.
http://twitter.com/caioproiete

TIAGO ANDRADE E SILVA, Developer Evangelist, Microsoft Portugal
Tiago Andrade e Silva é Developer Evangelist na Microsoft. Nos últimos 14 anos tem focado a sua actividade profissional na área do desenvolvimento de soluções Web. Esteve em empresas como Fullsix, Tinta Invisível, Neoris e Oni. Detém um mestrado em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa e tem-se especializado na área de gestão de projectos, com foco nos métodos Ágeis. É Project Management Professional (PMP), Certified Scrum Professional, Certified Scrum Master, Certified Product Owner e foi o fundador da Comunidade Portuguesa de Scrum.
http://twitter.com/tiagonmas

CARLA MARTA, Directora Criativa, Innovagency (http://www.innovagency.com)
(perfil a adicionar brevemente)


Data & Local

24 de Julho de 2012
Microsoft Lisbon Experience
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
(ver como chegar)

Mais Comunidade NetPonto:

;