66ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 2017-01-28 será realizada a 66 Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em LISBOA. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Microsoft Cognitive Services, como estender as nossas aplicações utilizando serviços “inteligentes” - Pedro Rosa
   

O Microsoft Cognitive Services é uma coleção de APIs de inteligência e conhecimento que permitem que os desenvolvedores tornem suas aplicações mais inteligentes e envolventes. Cognitive Services inclui APIs inteligentes que permitem aos sistemas ver, ouvir, falar, entender e interpretar as necessidades usando métodos naturais de comunicação; e também APIs de conhecimento que trazem o poder da inteligência da cloud ao programador.

11:30  -  Intervalo
12:00  -  "Eventing" the World - Padrões e Infra-estruturas. - Vítor Paulino
    Com a capacidade de colocar todo o tipo de dispositivos e aplicações de end-users a gerar eventos para servidores aplicacionais, é cada mais importante a capacidade de processar as variáveis que caracterizam a utilização desses sistemas/aplicações, tais como: o quê, quando, como, porquê.Ingerir informação destes eventos requere sistemas desenhados com características especificas para a recolha e processamento capazes de gerar informação útil.

Nesta apresentação vão ser apresentados os conceitos de Event Processing, Event Sourcing sobre os quais as plataformas de windows Azure e Apache dão suporte ao processamento no dominio do Big Data.

13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;