70ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 2017-06-24 será realizada a 70 Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Testando aplicações usando Specflow & Gherkin + Selenium. - Glauco Godoi
   

Vamos ver como utilizar o Gherkin para permitir que os analistas de negócio criem os testes de aceitação usando linguagem natural e dando enfase aos cenários mais relevantes para o bom funcionamento da solução. Como utilizar o tooling do SpecFlow para transformar os ficheiros escritos em Gherkin em testes unitários (NUnit). Estes testes podem utilizar o Selenium para interagir directamente com browsers (IE, Chrome e FireFox) de forma a validar que o comportamento da aplicação além de coerente é o correto em todos eles.

E toda essa estrutura de testes pode ser utilizada em ambientes de Continuous Integration para aumentar a cobertura dos testes e reduzir as possibilidades de erro na solução. 

11:30  -  Intervalo
12:00  -  Paket - Pedro Félix
   

O objectivo é falar de todos os componentes que compõem uma solução de gestão de dependências: metadados, repositórios, protocolos, clientes, integração no sistema de projectos; antes de falar do paket como um destes componentes. 

13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;