Apresentação realizada em 23/07/2011 na 22ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa.

Desenvolvimento de Aplicações com o Kinect

Por Luís de Matos

O Kinect juntamente com o novo Kinect SDK lançado recentemente permite a criação de experiências verdadeiramente inovadoras e o Luis de Matos desenvolveu um projecto muito interessante chamado "Wi-Go" e irá partilhar connosco a sua experiência no desenvolvimento deste projecto.

O Wi-Go, um projecto que procura unir o conhecimento tecnológico e a responsabilidade civil, na construção de um caminho comum rumo à integração e melhoria da qualidade de vida. Com o objectivo de construir uma sociedade sem barreiras. Consiste num sistema robotizado, baseado na tecnologia do sensor Kinect, que permite à pessoa com deficiência, mas também a idosos e grávidas, entre outros, transportar objectos sem dificuldade, de forma confortável e em segurança. Programado para seguir as pessoas, promove a mobilidade, atenua a incapacidade das pessoas portadoras de deficiência motora, garantindo integração e qualidade de vida.

Nesta apresentação, o Luis vai mostrar-nos o Wi-Go em funcionamento, e explicar através de demonstrações práticas (código), como podemos tirar partido do sensor do Kinect utilizando o Kinect SDK.
Vídeo desta apresentação:

http://www.youtube.com/watch?v=CEpHYlG9SRI


Mais Comunidade NetPonto:

;